Negócios

Avianca terá voo para Ilhéus

Empresa pretende investir 1,5 bilhão de dólares até 2016

Avianca: a AviancaTaca negociava com a Airbus e outro fabricante a compra de cerca de 50 aviões  (CARLOS COLINA/WIKIMEDIA COMMONS)

Avianca: a AviancaTaca negociava com a Airbus e outro fabricante a compra de cerca de 50 aviões (CARLOS COLINA/WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2011 às 18h43.

São Paulo -  A Avianca anunciou hoje que terá voos para Ilhéus. A empresa voa agora para 22 destinos no país. A empresa também anunciou investimentos de 1,5 bilhão de dólares até 2016. O montante será destinado a compra de aeronaves e ampliação de nova base, entre outras ações.

Recentemente, a AviancaTaca, afirmou que negocia com a Airbus e outro fabricante a compra de cerca de 50 aviões, principalmente para as operações da Avianca Brasil.

A Avianca Brasil não tem ligação jurídica com a Avianca internacional, que é parte do grupo Avianca Taca. O grupo Synergy, dono da Avianca Brasil, tem participação na Avianca Taca.

A holding Avianca Taca captou 250 milhões de dólares em seu IPO realizado em 2010. A Avianca Brasil afirma que o valor será usado para investimentos na companhia – e não prevê uma união entre a Avianca Brasil e a Avianca Taca. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãoAvianca

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett