Negócios

Aumento de custos deixa lucro da Hyatt abaixo do esperado

O lucro líquido ficou em US$ 10 milhões no primeiro trimestre

Em seu comunicado nesta quinta-feira, a Hyatt disse que parte de seu crescimento nos custos de vendas, gerais e administrativos foi atrelada a lançamento de marcas (Divulgação)

Em seu comunicado nesta quinta-feira, a Hyatt disse que parte de seu crescimento nos custos de vendas, gerais e administrativos foi atrelada a lançamento de marcas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 15h59.

O Hyatt Hotels registrou lucro trimestral que ficou abaixo das estimativas de analistas, com elevação nas despesas que ultrapassaram ganhos de receita, levando suas ações a cair mais de 4 por cento.

Os resultados da Hyatt seguiram os ganhos acima das expectativas de seus pares Marriott e Starwood, nas últimas semanas. Ambos foram salvos por elevação dos negócios dos grupos e pela continuidade da recuperação do turismo nos Estados Unidos.

Ainda que a receita por quarto disponível, uma medida chave da saúde financeira, mostre força na América do Norte e internacionalmente no Hyatt, as despesas totais cresceram 11 por cento. A receita trimestral teve elevação de aproximadamente 9,5 por cento, para 958 milhões de dólares.

Em seu comunicado nesta quinta-feira, a Hyatt disse que parte de seu crescimento nos custos de vendas, gerais e administrativos foi atrelada a lançamento de marcas, dívidas e impostos.

O lucro líquido ficou em 10 milhões de dólares no primeiro trimestre, ou 6 centavos por ação, em relação ao verificado um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:BalançosHotelariaLucroRestaurantes

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores