Negócios

Audi pretende investir 22 bilhões de euros até 2018

A Audi, uma subsidiária da Volkswagen, vai alocar 16 bilhões de euros para ativos fixos e outros 6 bilhões de euros para desenvolvimento


	Audi: como parte de seu objetivo, a empresa pretende ampliar sua linha de veículos de 49 para 60 modelos até 2020
 (foto/Getty Images)

Audi: como parte de seu objetivo, a empresa pretende ampliar sua linha de veículos de 49 para 60 modelos até 2020 (foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2013 às 14h37.

Frankfurt - A montadora alemã Audi anunciou nesta segunda-feira, 27, que pretende investir cerca de 22 bilhões de euros (US$ 30 bilhões) nos próximos cinco anos numa tentativa de conquistar a supremacia técnica no mercado de automóveis de luxo.

A Audi, uma subsidiária da Volkswagen, vai alocar 16 bilhões de euros para ativos fixos e outros 6 bilhões de euros para desenvolvimento.

Mais da metade do montante previsto irá para as fábricas alemãs de Ingolstadt de Neckarsulm. A Volkswagen planeja investir 84,2 bilhões de euros até 2018 e o valor inclui a Audi.

Segundo o executivo-chefe da Audi, Rupert Stadler, a montadora já atingiu este ano a meta estabelecida para 2015 de entregar 1,5 milhões de carros e agora está mirando uma nova marca de 2 milhões de entregas.

Como parte de seu objetivo, a Audi pretende ampliar sua linha de veículos de 49 para 60 modelos até 2020. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasCarrosAutoindústriaVeículosAudiEmpresas alemãsInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia

Starbucks anuncia fechamento de lojas e corte de 900 funcionários em plano de US$ 1 bilhão