Negócios

Audi lança SUV elétrico em quintal da Tesla, com apoio da Amazon

Audi e Volkswagen estão usando este lançamento para combater um obstáculo para as vendas dos elétricos: a falta de meios para recarregar as baterias

SUV e-tron: Audi se associará a Amazon para vender e instalar sistemas domésticos para recarga de veículos elétricos aos compradores do modelo (audyusa.com/Divulgação)

SUV e-tron: Audi se associará a Amazon para vender e instalar sistemas domésticos para recarga de veículos elétricos aos compradores do modelo (audyusa.com/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 14h59.

San Francisco - A montadora alemã de carros de luxo Audi fez nesta segunda-feira o lançamento global de um novo veículo utilitário esportivo elétrico no território da rival Tesla e destacou acordo com a Amazon.com para facilitar a recarga dos modelos e-tron.

O SUV Audi e-tron de tamanho médio será oferecido nos Estados Unidos no próximo ano a um preço inicial de 75.795 dólares antes de um crédito fiscal de 7.500 dólares.

O modelo faz parte de uma série de veículos elétricos lançados por montadoras como Volkswagen, além de marcas europeias de luxo como Mercedes-Benz, da Daimler, BMW, Volvo Cars e Jaguar Land Rover.

Todos visam expandir o mercado para veículos elétricos premium e também abocanhar uma fatia da participação da Tesla, que vinha tendo este nicho para si.

"Eu quero que a Audi seja a vendedora número 1 de carros elétricos na América no longo prazo", afirmou o presidente da Audi na América, Scott Keogh, em entrevista à Reuters na segunda-feira.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, que também lidera a companhia de foguetes SpaceX, planejava marcar a ocasião de lançamento do e-tron ao realizar um evento em Los Angeles praticamente no mesmo horário.

Audi e Volkswagen estão usando o lançamento do SUV e-tron nos EUA em meados de 2019 para combater um obstáculo à expansão das vendas de veículos elétricos --a falta de meios convenientes para recarregar as baterias.

Audi se associará à varejista Amazon para vender e instalar sistemas domésticos para recarga de veículos elétricos aos compradores do e-tron, informaram as companhias nesta segunda-feira. A Amazon entregará o hardware e contratará eletricistas para instalar os sistemas por meio da operação Amazon Home Services.

A parceria da Amazon com a Audi para fornecer sistemas de recarga marca a primeira vez que a varejista firma acordo com uma montadora e sinaliza uma nova frente no esforço da Amazon para expandir seu alcance.

Acompanhe tudo sobre:AmazonEstados Unidos (EUA)VolkswagenSUVAudiCarros elétricosTesla

Mais de Negócios

SC ultrapassa RS em faturamento de empresas de tecnologia, diz pesquisa lançada no Startup Summit

Quais são os maiores supermercados de Santa Catarina? Veja ranking e faturamento

MrBeast conquistou a atenção do mundo na internet. O próximo desafio? Se tornar lucrativo

Maldição? Labubu movimenta mercado bilionário, mas pode ter mesmo fim de febre dos anos 90