Negócios

Audi, da Volkswagen, quer superar BMW no mercado de luxo

Para superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo do mundo, Audi vai aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019


	Volante de um carro da Audi: marca também está trabalhando em carros puramente elétricos
 (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

Volante de um carro da Audi: marca também está trabalhando em carros puramente elétricos (Kiyoshi Ota/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2014 às 10h16.

BERLIM - A Audi, divisão da Volkswagen , irá aumentar os gastos em novos modelos, fábricas e tecnologia até 2019 para impulsionar sua meta de superar a rival alemã BMW como maior fabricante de carros de luxo do mundo.

     A Audi, que contribui com 40 por cento do lucro operacional do maior grupo automotivo da Europa, disse neste sábado que vai aumentar o investimento em operações de fabricação de carros em 2 bilhões de euros (2,44 bilhões de dólares) para um recorde de 24 bilhões de euros ao longo dos próximos cinco anos.

     Setenta por cento da despesa será designada para o desenvolvimento novos modelos e tecnologias, como a redução de emissão de veículos híbridos plug-in, disse a Audi. A marca também está trabalhando em carros puramente elétricos para alcançar a BMW e a Tesla Motors . Mais de metade dos fundos serão gastos em duas fábricas alemãs da Audi em Ingolstadt e Neckarsulm que representaram metade da produção da montadora de 1,34 milhão de automóveis no nove meses de 2014, disse a Audi, confirmando uma reportagem da Reuters.      (Por Andreas Cremer)

Acompanhe tudo sobre:AudiBMWEmpresasEmpresas alemãsLuxo

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico