Negócios

Até tu, Disney? Empresa adere a boicote e para de anunciar no Facebook

Segundo o The Wall Street Journal, a Disney reduziu significativamente seus gastos com anúncios no Facebook e no Instagram

Disney: gigante teria parado de pagar anúncios na rede social (Scott Audette/Reuters)

Disney: gigante teria parado de pagar anúncios na rede social (Scott Audette/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 20 de julho de 2020 às 07h56.

Última atualização em 20 de julho de 2020 às 10h01.

Mais uma empresa para engrossar a lista das participantes do boicote às redes de Mark Zuckerberg. Dessa vez, segundo o jornal americano The Wall Street Journal, a Disney reduziu significativamente seus gastos com anúncios no Facebook e no Instagram em meio a preocupação com as políticas das redes sociais.

A empresa do Mickey, no entanto, não é a primeira a participar do movimento. No início do mês outras gigantes, como a Coca-Cola, a Lego, o Starbucks, a Unilever, a Adidas, a Ford e até a Microsoft aderiram à onda de parar de anunciar na rede social para pressionar mudanças sobre os posicionamentos voltados a discurso de ódio.

A iniciativa responde à pressão de grupos de direitos civis como a NAACP, Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor, e a Liga Anti-Difamação. Para essas organizações, o trabalho do Facebook não tem sido suficiente no combate ao ódio e as notícias falsas. 

Segundo a firma de pesquisas americana Pathmatics Inc., a Disney foi a empresa que mais gastou com anúncios no Facebook no começo do ano nos Estados Unidos. A Disney não fez nenhum anúncio público de que iria parar de anunciar nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosDisneyFacebook

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares