Morango do amor: o número de unidades vendidas passa de 524 mil (Araras Coffee/Divulgação)
Repórter de Negócios
Publicado em 26 de julho de 2025 às 13h46.
Febre nas redes sociais, o morango do amor virou também um fenômeno nos aplicativos de delivery.
Um levantamento do iFood revela que o número de estabelecimentos que oferecem o doce no app saltou de 830, em junho, para mais de 10.300 em julho — um crescimento de 1.140% em apenas um mês.
O crescimento acompanha a viralização da sobremesa nas redes. Só em julho, o iFood registrou 275.000 pedidos de Morango do Amor, contra apenas 11 mil em junho.
O número de unidades vendidas passa de 524 mil, já que, em média, cada pedido inclui duas unidades do doce.
A explosão de pedidos não é só um indicativo de tendência: também virou oportunidade para pequenos negócios.
Muitos restaurantes e docerias aproveitaram a onda para incluir o Morango do Amor no cardápio e impulsionar as vendas. Desde maio, o crescimento acumulado de pedidos pela sobremesa foi de quase 650%.
Leia mais: Morango do amor: hype do TikTok turbina as vendas dessas empresárias — e depois?
Para se ter ideia da magnitude: só no mês de julho foram feitos mais pedidos do doce do que em todo o ano de 2024. No ano passado, foram pouco mais de 10 mil pedidos no iFood com essa nomenclatura. Em 2025, o número já passa de 290 mil — e 94% deles só em julho.
Ainda que a sobremesa seja bastante desejada, fazê-la em casa pode ser mais difícil do que parece. Separamos abaixo os ingredientes e modo de preparo, confira:
Dica de armazenamento: Não leve os morangos à geladeira. Armazene-os em local seco e fresco e consuma no mesmo dia para garantir a crocância da calda.