Negócios

AT&T vende parte de sua fatia na América Móvil por US$282 mi

Entre os dias 3 e 20 deste mês, a AT&T International, uma unidade da AT&T, vendeu parte das ações de classe "L" da América Móvil


	Escritório da America Móvil no México: AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L"
 (Edgard Garrido/Reuters)

Escritório da America Móvil no México: AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L" (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 10h04.

São Paulo - A norte-americana AT&T vendeu neste mês 250 milhões de ações da gigante mexicana de telecomunicações América Móvil por 282 milhões de dólares, segundo documentos enviados à comissão de valores mobiliários norte-americana nesta semana.

Entre os dias 3 e 20 deste mês, a AT&T International, uma unidade da AT&T, vendeu parte das ações de classe "L" da América Móvil, que é controlada pelo bilionário mexicano Carlos Slim.

"De tempos em tempos, nós rebalanceamos nossos ativos e levantamos recursos para propósitos corporativos gerais", disse por e-mail uma porta-voz da AT&T.

Em seu demonstrativo sobre o terceiro trimestre, a AT&T informou que tinha 9,1 por cento do capital da América Móvil. O grupo mexicano possui três classes de ações, incluindo a "L".

A América Móvil é a maior companhia de telecomunicações da América Latina e enfrenta competição crescente em seu mercado doméstico, após o governo mexicano ter aprovado no começo deste ano uma lei para ampliar a concorrência no setor de telefonia.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmérica MóvilAT&TEmpresasEmpresas americanasEmpresas mexicanas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades