Negócios

Assinaturas pagas da Adobe ultrapassam 1 milhão

Companhia registrou queda de 8% em suas receitas do trimestre, mas ultrapassou as projeções para adição de usuários pagos

Software da Adobe: empresa adicionou 331 mil assinantes pagos no terceiro trimestre para o Creative Cloud (David Paul Morris/Bloomberg)

Software da Adobe: empresa adicionou 331 mil assinantes pagos no terceiro trimestre para o Creative Cloud (David Paul Morris/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 18h32.

A Adobe Systems, conhecida por ser a desenvolvedora dos softwares Photoshop e Acrobat, registrou queda de 8 por cento em suas receitas do trimestre, mas ultrapassou as projeções para adição de usuários pagos, o que fez suas ações subirem 4 por cento no after market.

A empresa adicionou 331 mil assinantes pagos no terceiro trimestre para o Creative Cloud, uma versão para assinantes de seu pacote de softwares, que inclui Photoshop, Illustrator e Flash, encerrando o trimestre com 1,3 milhão de assinantes pagos.

A Adobe disse em junho que esperava que a adição de assinantes para o Creative Cloud no terceiro trimestre superasse os 221 mil registrados no segundo trimestre.

O lucro líquido caiu para 83 milhões de dólares, ou 0,16 dólar por ação, no terceiro trimestre, de 201,4 milhões de dólares, ou 0,40 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens extraordinários, a empresa teve lucro de 0,32 dólar por ação.

As receitas caíram para 995,1 milhões de dólares, abaixo dos 1,08 bilhão de dólares registrados no mesmo período do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AdobeEmpresasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosResultadoServiçosServiços de informáticaSoftware

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades