Negócios

Assessor da Casa Civil acusado de estupro deixará cargo

De acordo com a revista Veja, o assessor especial da Casa Civil, Eduardo Gaievski é procurado por "estupro de vulneráveis"


	Planalto: na nota divulgada pela assessoria da Casa Civil, Gaievski pede o "afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações"
 (Ana Araújo/Veja)

Planalto: na nota divulgada pela assessoria da Casa Civil, Gaievski pede o "afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações" (Ana Araújo/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2013 às 12h44.

Brasília - O assessor especial da Casa Civil da Presidência da República Eduardo Gaievski solicitou afastamento de suas funções, de acordo com nota publicada pelo órgão, após a revista Veja ter publicado reportagem informando que a Justiça Federal de Realeza, no Paraná, determinou sua prisão preventiva. De acordo com a revista, Gaievski é procurado por "estupro de vulneráveis".

A publicação relata depoimentos de menores de idade num processo, que corre em segredo de Justiça, acusando o servidor de levar vítimas de 13 anos a motel. Há ainda, segundo a Veja, relatos de ameaças e exigência de sexo em troca de empregos na prefeitura. À revista, Gaievski negou as acusações e prometeu provar sua inocência. Atribuiu a denúncia a uma retaliação de promotores do Estado por sua atuação na prefeitura contra esses promotores.

Na nota divulgada pela assessoria da Casa Civil, Gaievski solicita o "afastamento imediato de suas funções até que sejam apuradas as circunstâncias e veracidade das acusações".

Acompanhe tudo sobre:EstuproRevista VEJA

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares