Negócios

Assembleia da CCEE será retomada na semana que vem

Assembleia foi convocada para eleger três novos membros para o seu Conselho de Administração


	Energia elétrica: data da nova reunião ainda será definida e todos os nomes indicados pelos agentes serão submetidos à votação em plenária
 (REUTERS/Paulo Santos)

Energia elétrica: data da nova reunião ainda será definida e todos os nomes indicados pelos agentes serão submetidos à votação em plenária (REUTERS/Paulo Santos)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 21h38.

Rio de Janeiro - A assembleia extraordinária da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), convocada para eleger três novos membros para o seu Conselho de Administração, foi suspensa nesta segunda-feira e será retomada na próxima semana, informou a instituição.

A data da nova reunião ainda será definida e todos os nomes indicados pelos agentes serão submetidos à votação em plenária.

O Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase) indicou uma chapa única para o Conselho, que inclui o ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Julião Silveira Coelho.

Os outros nomes incluem a advogada e atual gerente executiva jurídica da CCEE, Solange David, e Roberto Castro, diretor de Comercialização e Regulação do Grupo CPFL.

O assessor da diretoria da Aneel, Christiano Vieira da Silva, foi indicado pelo representante das empresas do grupo Eletrobras como quarto nome. A reunião foi suspensa para que seu currículo fosse avaliado.

A CCEE anunciou no final de abril que três de seus cinco conselheiros renunciaram ao mandato, um dia após a assembleia da entidade ter aprovado contratação de um empréstimo bilionário para ajudar as distribuidoras a enfrentar os custos mais altos de energia no curto prazo.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasConselhos de administraçãoEnergiaEnergia elétricagestao-de-negociosServiços

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?