Negócios

Assaí inaugura novo centro de distribuição em Cajamar

Operada pela Talog, estrutura de 13 mil metros quadrados atenderá as demanda do canal Food Service

Estratégia: com novo centro, grupo quer tornar Assaí referência em atacarejo (.)

Estratégia: com novo centro, grupo quer tornar Assaí referência em atacarejo (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - Entrou hoje em operação o novo centro de distribuição do Grupo Pão de Açúcar instalado no município de Cajamar, na região metropolitana da capital paulista. O objetivo é ampliar a participação da rede de atacarejo Assaí, que pertence ao grupo.

Trata-se do segundo centro inaugurado pelo grupo nos últimos seis meses. “Isso representa que mantemos nosso planejamento de ter um crescimento acelerado, nos próximos anos, assim como aquele que o país vem registrando”, afirma o diretor da TALOG, Maurício Gomes.

O novo centro do Assaí atenderá a demanda de balcão e de vendas externas feitas para o canal Food Service - clientes transformadores, donos de pequenos e médios estabelecimentos do Estado de São Paulo. "O novo CD vai agilizar essa entrega e consolidar o posicionamento do Assaí como referência no mercado de atacarejo", afirma Maurício Cerrutti , diretor de negocio e atacado do Grupo Pão de Açúcar.

Toda a estrutura será operada pela TALOG, rede especializada em logística que faz parte da holding Transportadora Americana. O centro está localizado estrategicamente às margens da rodovia Anhanguera, entre São Paulo e Jundiaí, próximo do acesso ao Rodoanel, a 37 km do centro da capital paulista e a 70 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O Assaí e a TALOG ocuparão uma área total dedicada de mais de 13 mil metros quadrados, com cerca de 6,5 mil posições paletes para armazenagem normal e de 600 posições paletes para produtos refrigerados e congelados.

Leia mais sobre o Grupo Pão de Açúcar e a área de Varejo.

Acompanhe as notícias de negócios do site EXAME no Twitter.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAtacadoComércioSupermercadosVarejoEmpresas francesasPão de AçúcarInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Companhia aérea cobrará taxa extra para reclinar assentos da classe econômica

Quais são os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo — 2 deles ficam no Brasil

Conheça a empresa que quer colocar Minas no mapa mundial do cacau

No Santo Américo, escola da zona sul de SP, simulações da ONU formam jovens líderes com visão global