Negócios

As crises do herdeiro da Tetra Pak: do vício à morte da mulher

Hans Rausing é suspeito de matar sua esposa Eva Rausing; mas bem antes disso, casal já tinha sido preso por portar cocaína e heroína

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 12 de julho de 2012 às 08h01.

São Paulo - Hans Kristian Rausing, herdeiro da companhia de embalagens Tetra Pak, e Eva Rausing tinham todas as prerrogativas para ser um casal feliz. Os dois estavam juntos há mais de 20 anos, tinham quatro filhos e nenhum problema financeiro aparente. A união, no entanto, foi interrompida, nesta semana. Eva foi  encontrada morta na residência da família, em Londres, e o principal suspeito do crime pode ser seu marido.

O herdeiro da Tetra Pak está preso e a polícia britânica investiga agora a suposta participação dele no delito. Mas bem antes do fim trágico do casamento de Rausing e Eva, os dois haviam se envolvido em outros escândalos e a dependência deles com drogas era assunto mais que conhecido por todo o mundo.

Em 2008, Eva foi presa na embaixada dos Estados Unidos, em Londres, portando heroína e cocaína em sua bolsa. Na ocasião, a polícia constatou que na casa da família Rausing havia também pedras de crack.  O casal foi acusado de portar drogas, mas não chegou a responder processo - apenas recebeu uma advertência verbal por conta do ocorrido.

Apesar da dependência com as drogas, os dois eram bastante conhecidos também por praticar filantropia. O envolvimento deles com as ações de caridade estava diretamente ligado ao tratamento para acabar com o vício nas drogas. A família Rausing fez doações que ultrapassam a cifra de 150 milhões de dólares.

Herança

Rausing pertence a uma das famílias mais ricas da Europa. Seu pai Hans Rausing figura como o 64ª homem mais rico do mundo, segundo ranking da revista americana Forbes, com patrimônio líquido avaliado em 10 bilhões de dólares. 

O bilionário, no entanto, vendeu para seu irmão sua parte na empresa Tetra Pak, em 1995, por 7 bilhões de dólares, e investe agora em uma pequena empresa que produz embalagens ecologicamente sustentáveis.

A Tetra Pak foi fundada pelo avô de Rausing no início da década de 50 e revolucionou o mercado de embalagens. Neste segmento, a empresa é considerada líder absoluta no mundo. A companhia está presente em mais de 170 países e possui cerca de 22.000 colaboradores. O faturamento da companhia gira em torno de 10 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:CrimeDrogasgestao-de-negociosHerdeirosMortesTetra Pak

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares