São Paulo - Esta foi talvez uma das semanas mais importantes da temporada de balanços anuais. Petrobras decepcionou, Vale surpreendeu e BRF manteve o otimismo, apesar do mau resultado do último trimestre do ano. Além dessas, Ambev, Embraer e Cosan apresentaram resultados. Veja, a seguir, os negócios mais importantes da semana:
A Petrobras apresentou lucro líquido de 6,2 bilhões de reais no quarto trimestre, o que ficou acima das perspectivas do mercado, mas 18,9% abaixo do mesmo período do ano anterior. Suas dívidas, porém, subiram 50%, chegando a R$ 221,563 bilhões no final de dezembro.
Apesar da queda no lucro anual de 98%, chegando a 514 milhões de reais, a geração de caixa da Vale surpreendeu os analistas e chegou a 22,7 bilhões de dólares, o terceiro maior da história da empresa. Suas despesas também caíram em 25%, o que agradou os investidores.
A Embraer apresentou lucros de 264,5 milhões, mais de 50 milhões a mais que o esperado pelos analistas. Sua geração de caixa dobrou, chegando a 1,2 bilhão de reais.
A Granbio vai inaugurar, no início de março, sua primeira usina de etanol 2G. A planta é uma pequena parte dos 4 bilhões de reais que a empresa pretende investir no setor de biocombustíveis até 2020. Entre os investimentos está a abertura de uma nova indústria por ano nos próximos 10 anos.
O grupo AB InBev anunciou nesta quarta-feira uma alta de 10,2% no lucro líquido em 2013. O lucro do grupo em 2013 foi de 7,93 bilhões de dólares, contra 7,2 bilhões no ano anterior, afirma um comunicado.
O lucro líquido da empresa de alimentos BRF recuou 60% no quarto trimestre de 2013, para 208 milhões de reais, por gastos financeiros e despesas operacionais mais elevados em um ambiente de vendas mais fracas no mercado interno. Os resultados, porém, não preocuparam Abílio Diniz, presidente do conselho da empresa de alimentos.
A 9ine, empresa de marketing esportivo de Ronaldo, anunciou nesta quinta-feira seu mais novo cliente, o tenista número 1 do ranking mundial, Rafael Nadal. Com o acordo, a agência brasileira de marketing passa a ser a representante oficial do tenista no Brasil.
10. Gávea já tem R$ 2bi para comprar Fleuryzoom_out_map
Após décadas no mundo corporativo, a curitibana Lia Barros trocou metas por propósito e fundou a Slow & Steady Travel, que une inclusão, sustentabilidade e conforto
Entre risos, brinquedos radicais e personagens animados, seis destinos se destacavam no cenário nacional, transportando crianças e adultos para um universo encantado
Hoje, a Milho de Ouro produz mais de 700 toneladas de salgadinhos por mês, com capacidade de dobrar o volume para 1.400 toneladas nas duas fábricas em SP
O mineiro Lucas André chegou a liderar um time de vendas após superar o desafio de comunicação. A rotina executiva extenuante o motivou a fundar a Fast Tennis, uma rede de franquias para escolas de tênis