Agentes da Polícia Federal (PF) já investigam há mais de cinco meses, inclusive com viagens ao exterior, suspeitas de evasão de dividas e superfaturamento em negócios da Petrobras. Serão instaurados cinco inquéritos pela PF, todos ligados a negócios da área Internacional e fechados no passado. O ex-diretor de refino e abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi preso.
2. Forever 21 incomoda varejo no Brasilzoom_out_map
Elie Horn anunciou, em teleconferência na última sexta-feira, que estava se despedindo da presidência da Cyrela. A partir de maio, a empreiteira passa a ser comandada em conjunto por Efraim e Raphael Horn, herdeiros e filhos de Elie. O empresário segue como presidente do conselho da construtora.
4. Shell desiste de campo de perfuração na Crimeiazoom_out_map
A GM deve anunciar, nos próximos meses, um plano de investimentos para o Brasil de cerca de 2,5 bilhões de reais. Foi o que disse Dan Ammann, presidente mundial da GM, em encontro com jornalistas na tarde de quinta-feira. Entre os projetos está o desenvolvimento de um carro compacto, que deve custar entre 25 e 30 mil reais.
O Departamento de Justiça dos EUA anunciou um acordo de US$ 1,2 bilhão com a Toyota, encerrando uma investigação criminal de quatro anos sobre como a montadora tratou alegações de que alguns de seus carros aceleravam apesar das tentativas dos motoristas de freá-los. Autoridades disseram que o acordo é a punição mais alta desse tipo já imposta a uma fabricante de automóveis.
A Grupo BTG Pactual SA, banco brasileiro controlado pelo bilionário André Esteves, espera abrir um banco no Chile em agosto. O BTG, que já tem 400 funcionários no Chile oferecendo corretagem, gestão de ativos e aconselhamento de fusões e aquisições, não planeja contratar mais neste ano para o novo empreendimento.