E o rei Roberto Carlos estreia no setor imobiliário (Divulgação)
Diogo Max
Publicado em 7 de abril de 2011 às 15h47.
Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:
1 - Diário Oficial traz ampliação do IOF no crédito externo. O Diário Oficial da União traz hoje o decreto que estende a cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) a todos os empréstimos tomados no exterior com prazo inferior a dois anos.
2 - Onde TAM, Gol e Azul vão parar na briga por novos pontos de venda? Lojas, metrô e rodoviária são apenas o começo; um dia, talvez seja possível comprar em bancos e supermercados.
3 - Rei Roberto Carlos estreia no setor imobiliário com a Emoções. Incorporadora Emoções lança primeiro empreendimento em São Paulo e planeja investir 1 bilhão de reais nos próximos quatro anos.
4 - IPCA sobe 0,79% em março, mostra IBGE. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, ficou em 0,79% em março. A taxa é ligeiramente inferior à registrada em fevereiro, 0,80%, mas superior à de março de 2010, que foi 0,52%. O dado foi divulgado pelo IBGE.
5 - Brasil Foods recebe grau de investimento da Fitch. A Brasil Foods (BRF) recebeu grau de investimento da agência de classificação de risco Fitch. A empresa ganhou nota BBB-, com perspectiva estável, ou seja, a Fitch não pretende revê-la por enquanto.
6 - Os 10 personagens de ficção mais ricos do mundo, segundo a Forbes. Forbes mostra quem são os bilionários do mundo dos quadrinhos, cinema e literatura.
7 - Renault diz que caso de espionagem não afetou veículo elétrico. O caso da investigação de espionagem que se transformou em fraude e que assombrou a montadora francesa Renault nos últimos meses não impactou os planos da empresa para um veículo elétrico, disse o chefe do projeto.
8 - Tráfego nas estradas da Ecorodovias cresce 21,1% no 1o trimestre. A Ecorodovias informou que no primeiro trimestre de 2011 o tráfego nas rodovias administradas pela concessionária cresceu 21,1 por cento em número de veículos pagantes em relação aos três primeiros meses do ano passado.
9 - Minerva amplia participação nas exportações de carne. O frigorifico Minerva, um dos maiores produtores de carne in natura da América do Sul, afirmou que aumentou de 20,2%, em dezembro de 2010, para 24,5%, em março deste ano, sua participação de mercado nas exportações brasileiras de carne bovina in natura.
10 - Cosan conclui acordo para associação com Shell. A Cosan e a Cosan Limited informam que concluíram as negociações para formar uma joint venture (associação) com a Shell e que assinaram um aditivo a este termo. Segundo a acordo entre as empresas, ficou definido que a Cosan ficará com a operação do segmento de varejo de açúcar.