Negócios

ArcelorMittal relançará programa de investimentos no Brasil

O projeto de expansão da Vega do Sul visa a aumentar a capacidade de aço laminado a frio, decapado e galvanizado, indicou um comunicado

ArcelorMittal: produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021 (Mark Renders/Getty Images)

ArcelorMittal: produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021 (Mark Renders/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 16h05.

A gigante mundial do aço ArcelorMittal anunciou nesta quarta-feira o reinício de um programa de desenvolvimento de 330 milhões de dólares a Vega do Sul no Brasil, que havia sido suspenso em 2011.

O projeto de expansão da Vega do Sul visa a aumentar a capacidade de aço laminado a frio, decapado e galvanizado, indicou um comunicado do grupo.

A produção, que deverá aumentar de 700.000 toneladas por anos a 2,1 milhões anuais, será iniciada em 2021, precisou a ArcelorMittal.

Esta produção está destinada a setores automotivos, da construção e de objetos para o lar, e seu objetivo é que permita à ArcelorMittal apoiar sua estratégia de crescimento no Brasil e no resto da América Latina.

O projeto de expansão da Vega Sul estava suspenso desde 2011 por conta da crise e da recessão no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:acoArcelorMittalEmpresas

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise