Negócios

Arapaima Participações passa a deter 96,2% da Cremer pós OPA

Arapaima adquiriu cerca de 7,2 milhões de papéis em circulação e outros 21,1 milhões de papéis detidos por pessoas a ela vinculadas


	Cremer: ações em circulação da Cremer representarão 2 por cento do seu capital
 (Divulgação)

Cremer: ações em circulação da Cremer representarão 2 por cento do seu capital (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 11h15.

São Paulo - A fabricante de produtos para primeiros socorros e higiene Cremer informou nesta terça-feira que a Arapaima Participações passou a deter cerca de 96,2 por cento da companhia após leilão de oferta pública de ações (OPA) para saída da empresa do Novo Mercado.

A Arapaima, cujas ações são inteiramente detidas por fundos de investimentos sob gestão da Tarpon, adquiriu cerca de 7,2 milhões de papéis em circulação e outros 21,1 milhões de papéis detidos por pessoas a ela vinculadas, ao preço de 17 reais cada.

Após a investida, as ações em circulação da Cremer representarão 2 por cento do seu capital, afirmou a companhia em comunicado ao mercado. Como comprou mais de dois terços das ações em circulação, a Arapaima deverá adquirir o restante dos papéis negociados livremente em três meses a partir da data de realização do leilão, cumprindo regras da Comissão de Valores Mobiliários.

"O preço de aquisição das ações durante o referido período será de 17 reais por ação (preço final obtido no leilão), ajustado pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA", disse a Cremer.

Em março, a Arapaima havia divulgado a intenção de realizar a OPA, solução encontrada pelos fundos da Tarpon para que aumentassem sua participação na Cremer e cumprissem a regulamentação em vigor, já que a listagem no segmento do Novo Mercado exige que pelo menos 25 por cento do total de ações sejam negociadas livremente no mercado.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCremerEmpresasOPASetor de saúde

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares