Negócios

"O Espetacular Homem-Aranha" vai alto nas bilheterias de todo mundo

O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil

Programe-se (Divulgação)

Programe-se (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 08h39.

Los Angeles - O novo filme do Homem-Aranha alcançou o primeiro lugar nas bilheterias de cinema dos Estados Unidos e do Canadá neste fim de semana, com 65 milhões de dólares arrecadados, marcando uma estreia avassaladora para a nova produção do super-herói.

"O Espetacular Homem-Aranha", com Andrew Garfield no papel que fora de Tobey Maguire em três produções anteriores, estreou nas bilheterias com 7,5 milhões de dólares em vendas nas bilheterias até meia-noite de terça-feira, e permaneceu bem durante o feriado do Dia da Independência dos EUA e no fim de semana.

O filme em 3D já arrecadou 140 milhões de dólares apenas na América do Norte (EUA e Canadá), disse a distribuidora Sony Pictures.

O filme já soma 341,2 milhões de dólares de arrecadação nas bilheterias de todo o mundo, englobando América do Norte e outros 70 mercados do planeta, inclusive o Brasil.

Do total mundial, mais de 24 milhões de dólares vieram de exibições em cinemas com tecnologia wide-screen IMAX, de acordo com a Imax.

A previsão feita pela Sony era de vendas de 130 milhões de dólares nos EUA e Canadá nos primeiros seis dias.

O filme reinicia a última série do super-herói, iniciada em 2002 com "O Homem-Aranha". A trilogia arrecadou cerca de 2,5 bilhões de dólares em todo o mundo para a sua produtora, a Marvel Studios, e sua distribuidora Sony Pictures.

Depois dos três filmes, a Sony cortou o orçamento deste último, além de substituir Maguire por Garfield, que interpretou o brasileiro Eduardo Saverin no sucesso "A Rede Social".

Os mais céticos em Hollywood perguntam se não é muito cedo para recriar a franquia, mas a aposta da Sony se mostrou acertada, com grandes vendas e recepção positiva da crítica. Das resenhas compiladas no website Rotten Tomatoes, 73 por cento recomendavam o filme.

A produção mostra a história de Peter Parker ainda no colégio, enquanto ele se torna um super-herói. Emma Stone faz o papel da namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy.

A produção do novo filme custou cerca de 215 milhões de dólares, mais dezenas de outros milhões para publicidade. O filme é o segundo com grande orçamento lançado pela Sony nesta temporada, depois de "Homens de Preto 3", em maio.

O próximo grande filme do estúdio a ir para as salas de cinema será o remake de "O Vingador do Futuro", que vai estrear em agosto.


Ranking

O filme que ficou no topo das bilheterias na semana passada, a comédia "O Ursinho Ted", caiu para o 2o lugar na América do Norte, com 32,6 milhões de dólares de arrecadação de sexta-feira a domingo. Dirigido pelo criador de "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane, "O Ursinho Ted" já arrecadou 120 milhões de dólares nos EUA desde a estreia, há uma semana.

A terceira posição ficou com "Valente", um conto de fadas animado dos estúdios Pixar, da Walt Disney. O filme conta a história de uma princesa escocesa ruiva e rebelde e ganhou 20,1 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá. A vendagem total, nos países, alcançou 174,5 milhões de dólares.

"Selvagens", o novo filme de Oliver Stone, conseguiu 16,2 milhões de dólares no fim de semana de estreia, alcançando o quarto lugar.

No quinto lugar ficou "Magic Mike", com 15,6 milhões de dólares. A produção, que tem Channing Tatum e Matthew McConaughey no elenco, já arrecadou 72,8 milhões de dólares no continente norte-americano desde a estreia, na semana passada.

Outra estreia do fim de semana, o documentário "Katy Perry: Part of Me", ficou na oitava colocação, com 7,1 milhões de dólares em arrecadação.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaFilmesVendas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente