Negócios

Aquisição da Quattor pela Braskem é aprovada integralmente pelo Cade

Negociações foram concluídas em janeiro de 2010, por meio de um acordo de investimento celebrado entre Odebrecht, Petrobras, Braskem e Unipar

Braskem: aquisição posiciona a empresa como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas (Divulgacao)

Braskem: aquisição posiciona a empresa como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 17h09.

São Paulo - A aquisição da Quattor pela Braskem foi aprovada, integralmente, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A aquisição posiciona a Braskem como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas.

Como parte da operação, a Braskem se comprometeu a notificar previamente o Cade sobre os futuros contratos para a compra de resinas de fornecedores estrangeiros que contenham cláusula de exclusividade e que preencham os demais requisitos legais que tornam tais contratos notificáveis.

A Braskem também concordou em submeter periodicamente, sob regime de confidencialidade, informações a respeito de seus contratos e atividades de importação e comercialização de resinas.

As negociações para aquisição da Quattor foram concluídas em janeiro de 2010, por meio de um acordo de investimento celebrado entre Odebrecht, Petrobras, Braskem e Unipar.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasBraskemQuímica e petroquímicaEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoFusões e AquisiçõesNovonor (ex-Odebrecht)Unipar

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi