Negócios

Aprovada parceria entre Ambev e Pepsi com a Probiótica

A restrição foi para uma cláusula de não-concorrência para o isotônico Gatorade 2, que limitava a venda dos produtos da Probiótica a apenas três canais de venda


	Fábrica da Ambev: parceria da Ambev e Pepsi com a Probiótica foi aprovada pelo Cade
 (Divulgação)

Fábrica da Ambev: parceria da Ambev e Pepsi com a Probiótica foi aprovada pelo Cade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 12h34.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira a parceria de distribuição entre a Ambev e Pepsi com a Probiótica, empresa especializada em suplementos alimentares.

O órgão antitruste, porém, impôs restrição ao acordo, que tem a maioria das cláusulas confidenciais. A restrição foi para uma cláusula de não-concorrência para o isotônico Gatorade 2, que limitava a venda dos produtos da Probiótica a apenas três canais de venda.

Por causa do sigilo, o relator do caso, Alessandro Octaviani, não pode citar quais são esses três pontos. Entre eles estão supermercados, farmácias, bares, lojas de conveniência, academias e lojas de suplementos.

O Cade permitiu também nesta quarta-feira que, se considerar conveniente, a Probiótica poderá vender produtos da concorrência nos demais pontos de venda que não sejam os três mencionados em contrato.

Acompanhe tudo sobre:AmbevBebidasCadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas belgasPepsiPepsicoRefrigerantesSaúde e boa formaSuplementos alimentares

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem