Negócios

Apple quer comprar rival do Pinterest

Negociações com The Fancy, uma rede social baseada em coleções, estão avançadas, afirma site americano 'Business Insider'

Site The Fancy, rival do Pinterest: o modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma (Reprodução)

Site The Fancy, rival do Pinterest: o modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 23h30.

São Paulo - De olho nas tendências, a Apple negocia um acordo com o The Fancy, uma rede social baseada em coleções, conhecida como rival do Pinterest. O serviço permite que os usuários criem listas de itens que adoram e também os comercializem através do site.

As listas criadas no The Fancy são muito similares às produzidas no Pinterest. A diferença entre as duas redes, contudo, está no recurso de e-commerce, que somente a futura parceira da Apple disponibiliza aos internautas.

O modelo de negócio da companhia é baseado na participação sobre cada venda realizada através da plataforma. Para cada transação, o site retém 10% do valor do produto.

Segundo o site Business Insider, a startup, sediada em Nova York, possui 20 funcionários. Ela foi fundada por Joe Einhorn e entre seus sócios estão cofundadores do Twitter e do Facebook.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetPinterestRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Negócios

Por que Bill Gates não quis deixar a filha desistir da faculdade para empreender

Fortuna de Musk, homem mais rico do mundo, fica abaixo de US$ 300 bilhões pela 1ª vez desde 2024

Ele criou um negócio global levando talentos para trabalhar no agronegócio

Ele criou uma empresa de foguetes milionária, mas não tem planos de ir para o espaço