Negócios

Apple quer abrir outro campus empresarial no Vale do Silício

A empresa fechou um acordo para alugar um parque empresarial de mais de 71.000 metros quadrados na cidade de Sunnyvale


	Apple: empresa fechou um contrato de aluguel para um grande campus empresarial na cidade de Sunnyvale
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Apple: empresa fechou um contrato de aluguel para um grande campus empresarial na cidade de Sunnyvale (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 14h01.

San Francisco - A empresa tecnológica Apple planeja ampliar sua presença no Vale do Silício e fechou um contrato de aluguel para um grande campus empresarial na cidade de Sunnyvale, na Califórnia, onde poderia alojar 3.000 funcionários, segundo a imprensa local.

Segundo o jornal "Silicon Valley Business Journal", a Apple fechou um acordo para alugar um parque empresarial de mais de 71.000 metros quadrados na cidade de Sunnyvale, a cerca de seis quilômetros de sua sede em Cupertino, onde a empresa também está ampliando suas instalações.

O complexo em Sunnyvale incluiria, segundo imagens do projeto que já teria sido aprovado, três edifícios principais de forma circular e grandes vidraçarias conectadas entre si, com um grande pátio no meio e muitas áreas verdes.

O acordo reflete a enorme expansão da Apple, que já está construindo um segundo edifício muito próximo de sua sede em Cupertino.

O prédio, em forma de nave espacial, poderia alojar cerca de 1.300 empregados e deve estar pronto em 2016.

A expansão acontece em meio à divulgação de relatórios que apontam que a empresa planeja completar em 2019 a fabricação de seu primeiro veículo elétrico, um projeto que vem explorando há um ano.

Os encarregados do projeto, que recebeu o nome de Titan, foram autorizados a triplicar a equipe atual de 600 pessoas, segundo indicaram recentemente fontes não identificadas ao "The Wall Street Journal". 

Acompanhe tudo sobre:AppleCalifórniaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãovale-do-silicio

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares