Negócios

Apple estaria planejando investir no Twitter

De acordo com New York Times, investimentos seriam da ordem de US$ 10 bilhões de dólares

Twitter: pássaro azul passa a a ser o símbolo universal da rede social (Divulgação)

Twitter: pássaro azul passa a a ser o símbolo universal da rede social (Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 28 de julho de 2012 às 09h17.

São Paulo – Na guerra por espaço no mercado de redes sociais, a Apple pode estar preparando uma ofensiva para tirar a paz da concorrência – leia-se Facebook e Google. Segundo reportagem do jornal americano New York Times, nos últimos meses, o assunto investimento estaria em pauta nas conversas da companhia de Steve Jobs com a rede de microblogs Twitter.

Os valores, de acordo com as fontes não identificadas citadas pela reportagem, poderiam superar a marca do 10 bilhões de dólares.

No início do ano passado, fontes não identificadas também afirmaram que o Google pagaria um valor semelhante pela rede de microblogs. O rumor foi desmentido em seguida pelo CEO do Twitter Dick Costolo.

A reportagem do New York Times pondera, contudo, que Apple e Twitter ainda não estão em fase de negociações. Mas que “essas conversas preliminares são um sinal de que eles podem formar uma forte parceria para intensificar a competição com Google e Facebook”, diz.

Se os indícios se confirmarem e a transação for concretizada, esta pode ser uma das principais decisões estratégicas tomadas por Tim Cook desde que assumiu o posto de presidente da Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetInvestimentos de empresasNegociaçõesRedes sociaisTwitter

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares