Negócios

Apple já recomprou US$14 bi em ações desde resultados

Passaram-se duas semanas da divulgação de resultados abaixo das expectativas para seu primeiro trimestre fiscal


	Apple: companhia comprou 12 bilhões de dólares em ações por meio de um programa acelerado de recompra e 2 bilhões de dólares em ações no mercado aberto
 (AFP)

Apple: companhia comprou 12 bilhões de dólares em ações por meio de um programa acelerado de recompra e 2 bilhões de dólares em ações no mercado aberto (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 11h17.

São Paulo - A Apple recomprou 14 bilhões de dólares de ações próprias nas duas semanas que sucederam a divulgação de resultados abaixo das expectativas para seu primeiro trimestre fiscal, disse um porta-voz da companhia.

A Apple comprou 12 bilhões de dólares em ações por meio de um programa acelerado de recompra e 2 bilhões de dólares em ações no mercado aberto, disse o porta-voz. Um programa acelerado costuma envolver a compra de ações de um banco de investimentos.

A notícia foi publicada primeiro pelo Wall Street Journal, que entrevistou o presidente-executivo da Apple, Tim Cook.

Cook disse ao jornal que a Apple ficou surpresa pela queda de 8 por cento em suas ações no dia 28 de janeiro, um dia após a divulgação de resultados.

Com a mais recente rodada de recompras, a Apple readquiriu mais de 40 bilhões de dólares em ações nos últimos 12 meses, o que Cook disse ser um recorde para qualquer companhia durante um período similar.

"Isso significa que estamos apostando na Apple", disse Cook.

Acompanhe tudo sobre:AppleBalançosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaRecompra de açõesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem