Negócios

Apple anuncia lucro recorde e estagnação do iPhone

A Apple anunciou um lucro trimestral recorde de 18,4 bilhões de dólares embora as vendas do iPhone tenham estagnado


	Apple: lucro líquido para o trimestre encerrado em 26 de dezembro foi 2% maior do que o do mesmo período do ano passado
 (Philippe Huguen/AFP)

Apple: lucro líquido para o trimestre encerrado em 26 de dezembro foi 2% maior do que o do mesmo período do ano passado (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 19h41.

A Apple anunciou nesta terça-feira um lucro trimestral recorde de 18,4 bilhões de dólares, embora as vendas do iPhone tenham estagnado após anos de crescimento vertiginoso.

O lucro líquido para o trimestre encerrado em 26 de dezembro foi 2% maior do que o do mesmo período do ano passado. O volume de negócios foi de 75,9 bilhões de dólares, marcando outra cifra recorde para a companhia.

"Nossa equipe apresentou o melhor trimestre já registrado da Apple, graças aos produtos mais inovadores do mundo e a recordes históricos de vendas de iPhones, Apple Watch e Apple TV", indicou o diretor-executivo da Apple, Tim Cook, em um comunicado.

"O crescimento do nosso negócio de serviços aumentou durante o trimestre para produzir resultados recorde e nossa base instalada cruzou o marco de um bilhão de dispositivos ativos", prosseguiu.

A Apple informou que um total de um bilhão de iPhones, iPads, computadores Macintosh, iPods táteis, unidades de Apple TV e computadores usáveis Apple Watch "se conectaram" aos seus serviços nos últimos três meses.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneLucroSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça