Negócios

App do Pão de Açúcar permite passar no caixa sem fila

A opção começou como um projeto piloto no semestre passado e já está disponível para 167 supermercados, ou quase 90% das unidades da rede

GPA: com vendas fracas em supermercados, companhia deve reportar queda nos lucros no último trimestre / Germano Luders/EXAME.com (Germano Luders/Exame)

GPA: com vendas fracas em supermercados, companhia deve reportar queda nos lucros no último trimestre / Germano Luders/EXAME.com (Germano Luders/Exame)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 10h14.

Última atualização em 9 de janeiro de 2018 às 14h44.

São Paulo – O Pão de Açúcar disponibilizou uma nova função para o seu aplicativo, Pão de Açúcar Mais. Agora, os consumidores do supermercado podem agendar seu lugar na fila do caixa a partir da plataforma digital e, dessa forma, evitar a espera.

A opção começou como um projeto piloto no semestre passado e já está disponível em 167 supermercados, ou quase 90% das unidades da rede. Por enquanto, apenas as lojas da bandeira Pão de Açúcar foram incluídas no projeto.

Para conseguir agendar seu horário, o consumidor precisa estar cadastrado no programa de fidelidade da varejista e baixar o aplicativo Pão de Açúcar Mais. Por meio dele, o consumidor escolhe uma loja e um horário, e recebe alertas para não se esquecer de se dirigir ao caixa.

De acordo com Renato Camargo, gerente de fidelidade, a opção “incentiva a experiência digital e integração do online com a loja física, algo que o Pão de Açúcar vem promovendo desde o início do ano quando criou o programa de ofertas personalizadas Meu Desconto”.

Lançado em maio de 2016, o aplicativo e o programa de descontos são a aposta do grupo para fidelizar os clientes e, consequentemente, fazê-los gastar mais. Os descontos são personalizados e oferecidos de acordo com os hábitos de cada consumidor.

O objetivo é aumentar o “share of wallet”, ou seja, o valor que o consumidor gasta em lojas do grupo em relação ao total dos gastos com supermercado, afirmou na ocasião Jorge Faiçal, diretor de gestão de categoria e marketing do GPA Alimentar.

Outra novidade nas lojas é a venda de celulares. Cinco “lojas dentro da loja”, conceito lançado em dezembro, serão abertas este ano. O objetivo é ter rentabilidade maior, já que os aparelhos têm margens maiores e a empresa viu uma oportunidade de incluir os celulares em algumas das lojas de grande área de vendas.

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem