Negócios

Após 10 anos, MSC Cruzeiros muda de presidente

Gianni Onorato foi nomeado CEO da companhia no lugar de Pierfrancesco Vago - que passa a ocupar a presidência executiva do grupo MSC


	MSC Fantasia: um dos navios da MSC Cruzeiros
 (Divulgação/MSC)

MSC Fantasia: um dos navios da MSC Cruzeiros (Divulgação/MSC)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 26 de agosto de 2013 às 16h54.

São Paulo - Após dez anos sendo comandada pelo mesmo CEO, a MSC Cruzeiros anunciou, nesta segunda-feira, a mudança no comando da companhia e nomeou Gianni Onorato, ex-executivo da Costa Cruzeiros, para o cargo.

Onorato vai substituir Pierfrancesco Vago na função a partir do próximo mês. Vago, por sua vez, será o novo presidente executivo do grupo MSC.

Segundo a MSC, Onorato tem extenso conhecimento sobre o mercado de cruzeiros e experiência em liderança executiva, servindo como presidente da Costa Cruzeiros por quase uma década

“Estou muito feliz por ter sido nomeado para esse papel. Farei tudo que posso para agregar valor à empresa, colaborando para a MSC Cruzeiros maximizar sua posição de liderança no setor”, disse o executivo, em nota.

Já Vago, no papel de presidente executivo, vai supervisionar todas as outras empresas do grupo MSC. “A nossa empresa passou por um rápido período de expansão. Estou confiante de que a nomeação de Onorato  vai consolidar a nossa estrutura de gestão", afimou o executivo.

Desde 2003, A MSC Cruzeiros é comandada por Vago, que colocou em prática um plano de investimento de 6 bilhões de euros, tornando a companhia a terceira maior desse mercado no mundo.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosGovernançaLiderançaSucessão

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira