Negócios

Há muito investimento a ser feito no Brasil, diz Shell

O que deve ser feito é tornar o Brasil mais atraente. Temos que colaborar com o diálogo", afirmou Araújo, presidente da Shell


	Estratégia: "O que deve ser feito é tornar o Brasil mais atraente. Temos que colaborar com o diálogo", afirmou Araújo, presidente da Shell no Brasil
 (Arnd Wiegmann/Reuters)

Estratégia: "O que deve ser feito é tornar o Brasil mais atraente. Temos que colaborar com o diálogo", afirmou Araújo, presidente da Shell no Brasil (Arnd Wiegmann/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 11h27.

Rio - O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, acredita que a queda do preço do barril do petróleo não limitará o investimento no país.

"Empresas no mundo todo estão adequando os seus investimentos. Mas há muito dinheiro a ser investido, inclusive no Brasil. O que deve ser feito é tornar o Brasil mais atraente. Temos que colaborar com o diálogo", afirmou Araújo nesta segunda-feira, 26, em palestra durante o evento WECP 2015.

Ele ressaltou que a desvalorização do barril do petróleo afetou a indústria no mundo todo, não só no Brasil. Porém, o país vive uma "peculiaridade", acrescentou o executivo, em referência à crise financeira da Petrobras e à Operação Lava Jato, que investiga casos de corrupção envolvendo a estatal.

Para vencer os desafios atuais e atrair investimentos, disse ele, será preciso promover transformações no "âmbito regulatório". O presidente da Shell Brasil, no entanto, não comentou quais mudanças regulatórias ele defende.

Também presente ao evento, o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo, representante das petroleiras, demonstrou otimismo com as oportunidades trazidas pelo pré-sal no país.

Ele ressaltou a tramitação do projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), que propõe o fim da obrigatoriedade de que a Petrobras seja operadora única no pré-sal. Camargo defendeu o projeto e disse esperar que seja votado em breve.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaEmpresasEnergiaIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetróleoShell

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil