Negócios

Ao vivo: Claro vende smartphone e plano na internet como na loja física

Live Store da Claro tem vendedores e especialistas para que clientes comprem os produtos sem sair de casa

Estúdio da Claro para atender os consumidores  remotamente (Claro/Divulgação)

Estúdio da Claro para atender os consumidores remotamente (Claro/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 15 de outubro de 2020 às 11h44.

Última atualização em 15 de outubro de 2020 às 18h28.

A pandemia da covid-19 mudou a forma de interação das empresas com seus clientes, e na empresa de telecomunicação Claro uma iniciativa impulsionada por essa mudança começa nesta quinta-feira, 15: a transmissão em tempo real da Live Store Claro, de segunda a sexta, das 13h às 17h.

A loja virtual permite aos espectadores comprarem smartphones, acessórios e planos, além de tirar dúvidas ao vivo, por meio de consultores especializados. Na tela da live há ícones interativos que direcionam o cliente para a Loja Online da Claro.

"A Live Store Claro chega como uma nova forma de apresentar os nossos produtos, em um formato que virou tendência no e-commerce pós-pandemia. Iniciativas como esta já são sucessos em outros países mais avançados em comércio eletrônico, como na China. Quisemos trazer uma experiência estendida das nossas Lojas e mais uma inovação que chega primeiro para os nossos clientes da Claro, com a facilidade de acessar em qualquer lugar e em todas as telas, sempre a um clique de distância de tudo que o usuário quiser", diz Renato Guimarães, diretor de canais próprios da Claro.

A operação idealizada pelo hub de inovação da agência iD\TBWA permite que o cliente seja respondido ao vivo pelo especialista ao deixar perguntas no site. A partir dessa "loja estúdio", localizada em São Paulo, a Claro oferecerá a oportunidade de acompanhar unboxings, resenhas e tutoriais para uso de diversos gadgets, smartphones e acessórios, além de conferir entrevistas com convidados especiais e conhecer os diferenciais e funcionalidades da empresa.

Para lançar a Live Store Claro, a operadora investiu na criação de um estúdio próprio com a cenografia de suas lojas físicas. A apresentação ficará a cargo de especialistas de diversas áreas da companhia e de consultores tecnológicos, muitos deles vendedores que também atuam em lojas físicas, se tornando uma extensão do conceito de inovação e proximidade com seus clientes.

O projeto também conta com a parceria da VOCS, empresa do universo audiovisual que é responsável pela parte técnica e artística da Live Store Claro, assim como dos equipamentos utilizados; Da More Than Real, desenvolvedora de experiências imersivas e que é a responsável pela plataforma CMS e pela camada de interação da Live Store Claro; E com a TracyLocke, agência de Trade da Claro, responsável pela loja estúdio e pelo material de ponto de venda.

"É mais do que um canal de vendas, é estarmos mais próximos das pessoas, conversando, tirando dúvidas e oferecendo conteúdo relevante. Queremos ajudar na escolha da melhor solução para aumentar a familiaridade dos consumidores com a tecnologia e serviços que oferecemos", diz  Guimarães.

 

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Acompanhe tudo sobre:ClaroVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego