Negócios

Anvisa suspende venda e uso de lotes de Paracetamol e Amoxicilina

Suspensão será aplicada a um lote da versão genérica do Paracetamol da Hipolabor Farmacêutica e outro do Amoxil BD da Glaxosmithkline Brasil

Remédios suspensos apresentaram problemas em análises (Zhang Xun/Getty Images)

Remédios suspensos apresentaram problemas em análises (Zhang Xun/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 12h19.

Última atualização em 30 de agosto de 2017 às 12h52.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de um dos lotes de Paracetamol e do antibiótico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada). Os medicamentos serão retirados do mercado.

A suspensão da distribuição, comercialização e uso será aplicada ao lote 0130/16 da versão genérica do Paracetamol solução oral 200mg/mL, válido até março de 2018, do laboratório Hipolabor Farmacêutica.

De acordo com a agência, o medicamento apresentou problemas em uma análise que foi realizada e teve "resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto, por apresentar material sólido".

Em nota, a farmacêutica informou que o lote já foi recolhido. "A empresa vai tomar as medidas necessárias para apurar se a alteração no aspectos do medicamento foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas."

O medicamento Amoxil BD, nas apresentações 200 mg/5ml e 400mg/5ml, foi recolhido de forma voluntária pela empresa Glaxosmithkline Brasil, que comunicou o procedimento à agência. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ela ainda não se manifestou.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaFarmáciasIndústria farmacêuticaRemédios

Mais de Negócios

De rappers a influencers: esse é o segredo para emplacar uma collab de sucesso

Por que as mulheres pagam mais caro para empreender?

Nanoempreendedor: entenda as diferenças entre MEI e a nova categoria criada pela reforma tributária

Marcas chinesas de cosméticos faturam US$ 146 bilhões em 2024