Negócios

Anvisa suspende venda e uso de lotes de descongestionante nasal

Foram suspensos 12 lotes do medicamento Salsep (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray e outros cinco lotes do medicamento Salsep 360

Libbs Farmacêutica enviou à Agência comunicado de recolhimento voluntário em virtude de desvios de qualidade (Reprodução/Getty Images)

Libbs Farmacêutica enviou à Agência comunicado de recolhimento voluntário em virtude de desvios de qualidade (Reprodução/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 6 de agosto de 2018 às 16h33.

Última atualização em 6 de agosto de 2018 às 16h51.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (6) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso de 12 lotes do medicamento Salsep (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray e outros cinco lotes do medicamento Salsep 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, fabricados por Libbs Farmacêutica Ltda.

De acordo com a publicação, a própria empresa enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário em virtude de desvios de qualidade (pH e odor fora de especificação) em lotes de ambos os medicamentos. A agência determinou que a Libbs Farmacêutica Ltda. promova o recolhimento de todo o estoque existente no mercado. A resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeAnvisa

Mais de Negócios

27 franquias baratas que funcionam sem funcionários a partir de R$ 4.990

Franquias faturam R$ 69,9 bilhões no 2º trimestre e ultrapassam 200 mil operações

O bilionário que desbancou Musk acorda sem despertador, toma café no jardim e escreve contos

Elon Musk: homem mais rico do mundo pode inaugurar a era dos trilionários