Negócios

Anvisa proíbe venda de marca de pimenta-do-reino moída

Após encontrar pelo de rato em um lote, a agência proibiu a distribuição e venda do tempero e determinou a retirada de todo o estoque no mercado

Pimenta-do-reino: a marca informou que o lote está com todas suas unidades recolhidas desde dezembro do ano passado (daoleduc/Thinkstock)

Pimenta-do-reino: a marca informou que o lote está com todas suas unidades recolhidas desde dezembro do ano passado (daoleduc/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de maio de 2017 às 14h23.

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização em todo o País de uma pimenta-do-reino preta moída fabricada pela empresa Produtos Alheiro Ltda., após encontrar pelo de roedor no tempero.

De acordo com a Anvisa, a empresa recolheu o lote 03 do produto, fabricado em 1º de março de 2016, que tinha prazo de validade até dezembro de 2019.

Após o recolhimento voluntário feito pela companhia, a agência proibiu a distribuição e venda do tempero e determinou a retirada de todo o estoque existente no mercado.

Em sua página no Facebook, a Produtos Alheiro informou que o lote está com todas suas unidades recolhidas desde dezembro do ano passado e que está à disposição para esclarecimentos, sugestões e dúvidas.

"Todos os nossos produtos apresentam laudo de conformidade de acordo com as legislações vigentes e passam por um processo rigoroso de seleção, para garantir aos nossos clientes a qualidade do produto ofertado", declarou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAnvisaMarcas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades