Negócios

Antonio Britto, presidente da Azaléia, deixa o cargo

Em comunicado, executivo considera encerrada a fase de transição da companhia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 19h51.

O diretor-presidente da Azaléia, Antonio Britto, renunciou nesta segunda-feira (4/12) ao cargo. O conselho de administração da companhia já aceitou o pedido de desligamento. Por ora, o presidente do conselho, Adelino Raymundo Colombo, acumulará a função, até que seja indicado o sucessor de Britto. Em comunicado à imprensa, o ex-presidente considerou que "a fase de transição da Azaléia está concluída, cabendo agora à empresa definir os próximos passos em termos de governança corporativa e profissionalização".

Britto ingressou na empresa, como executivo, em julho de 2003, a convite do fundador e então presidente da Azaléia, Nestor de Paula. Com sua morte, em janeiro de 2004, Britto assumiu o comando dos negócios.

Também no comunicado à imprensa, o conselho de administração destacou o bom desempenho da companhia durante os três anos de presidência do executivo. Segundo a nota, apesar da crise vivida pelo setor calçadista, a empresa registrou indicadores bastante positivos, modernizou sua gestão, avançou nas práticas de governança corporativa e elevou a rentabilidade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Na plantação de batata doce, agricultora se destaca como produtora e influencer

No Grupo Pão de Açúcar, cliente fiel sai na frente na corrida por ofertas (online) da Black Friday

Funcionários da PepsiCo Brasil fazem greve por fim da escala 6x1

Na Black Friday da Casas Bahia, celulares lideram buscas — e tem até por R$ 269