Negócios

ANP fala em 25 feridos no acidente com navio-plataforma

Estimativa da agência reguladora é mais alta que a da BW Offshore, que contabiliza 14 pessoas feridas

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro: seguem buscas por quatro desaparecidos (REUTERS/Sergio Moraes)

Sede da Petrobras no Rio de Janeiro: seguem buscas por quatro desaparecidos (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 12h17.

Vitória - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) afirma que há 25 feridos em consequência da explosão no navio-plataforma Cidade de São Mateus, na Bacia do Espírito Santo.

A estimativa da agência reguladora é mais alta que a da BW Offshore, operadora do FPSO afretado pela Petrobras. A empresa informou nesta quinta-feira, 12, que contabiliza um total de 14 pessoas feridas.

Em nota, a ANP disse ainda que ontem à noite dez bombeiros embarcaram na plataforma por helicóptero da Marinha e conseguiram localizar um corpo, já contabilizado entre os cinco mortos no acidente.

O grupo entretanto não teve sucesso na localização de outros corpos devido à falta de acesso à casa de bombas. Quatro pessoas continuam desaparecidas.

Os dez bombeiros e as três pessoas que estavam a bordo tiveram que deixar a plataforma por volta das 2h30 da madrugada devido ao alagamento na sala de máquinas, que é contígua à sala de bombas.

A ANP confirma que a plataforma ficou sem tripulação. "Às 3h30, 80% do casco havia sido escaneado sem identificar danos (a água na sala de máquinas provavelmente foi proveniente da rede de incêndios)", diz o comunicado.

Após sobrevoo esta manhã, um especialista em integridade estrutural da BW vai embarcar juntamente com a equipe de salvamento para inspeção na unidade e localização dos quatro desaparecidos. Equipes da ANP acompanham o acidente na sala de crise da Petrobras, em Vitória.

Feridos

Três feridos na explosão do navio plataforma que atendia a Petrobras no litoral do Espírito Santo estão internados em estado grave na UTI do hospital Vitória Apart Hospital, em Serra, na região metropolitana de Vitória.

Outros dois feridos também estão na UTI, mas em situação menos crítica. Ao todo, 9 pessoas estão internadas. Dos 12 feridos recebidos ontem pelo hospital, três já receberam alta. Até agora, foram confirmadas cinco mortes em consequência do acidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaExplosõesANP

Mais de Negócios

‘Não queremos aversão às telas, mas formar alunos capazes de viver bem com elas’, diz coordenador

São Paulo atrai R$ 2 bi em 2025 com apoio de agência municipal

Este plano de saúde do Rio quer faturar R$ 1 bi com foco em quem tem 45+

Varejo dos EUA projeta menor número de contratações desde a Grande Recessão