Escolas: O grupo Multi é detentor das marcas de idiomas Wizard, Skill e Alps e das redes People e SOS, além da Microlins (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
São Paulo - Não foi apenas o empresário José Carlos Semenzato que lucrou com a venda da Microlins ao Grupo Multi, controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard, Skill e Alps. A Anhanguera Educacional anunciou, nesta segunda-feira (14/6), que obteve um ganho de 33,7% sobre o investimento inicial que realizou. Em comunicado à Bovespa, a empresa informou que vendeu sua fatia de 30% na Microlins por 33,7 milhões de reais. Os outros 70% pertenciam a Semenzato.
No comunicado à imprensa do Grupo Multi, o valor total da transação não foi divulgado. Mas, a partir do valor recebido pela Anhanguera por sua parte, é possível estimar que o negócio tenha se aproximado de 110 milhões de reais.
A Anhanguera ainda receberá 32,7 milhões de reais como liquidação de debêntures que detinha contra a Microlins. O pagamento desses papéis será feito por meio de uma parcela à vista de 10,2 milhões de reais, além de 22,5 milhões em seis meses. A Anhanguera também não assinou nenhum tipo de cláusula impedindo que desenvolva cursos livres profissionalizantes.
Grupo Multi
A aquisição da Microlins foi a segunda realizada pelo grupo Multi em 2010 e a terceira no setor da educação profissional nos últimos dois anos.
A Microlins oferece cursos profissionalizantes e técnicos nas áreas de administração, operações, informática e internet, entre outras. A empresa possui atualmente cerca de 800 unidades franqueadas em 23 estados e 500 cidades do Brasil, com mais de 500.000 alunos matriculados. A companhia faturou aproximadamente 400 milhões de reais em 2009.
O grupo Multi é uma multinacional brasileira, que atua no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante com cerca de 3.000 escolas no Brasil, Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina. O grupo é detentor das marcas de idiomas Wizard, Skill e Alps e das redes de ensino profissionalizante e de informática People e SOS, além da recém-adquirida Microlins. Carlos Wizard Martins, presidente e fundador do grupo Multi, projeta para a empresa uma receita total de 1,6 bilhão de reais em 2010.