Negócios

Angry Birds alerta sobre rentabilidade menor e investidores fogem

A Rovio atribuiu o aumento dos custos de marketing e outros investimentos às perspectivas negativas. Suas ações caíram 49,7 por cento para 4,9 euros

Angry Birds: a empresa Rovio, fabricante dos jogos, reiterou seus objetivos de longo prazo com uma margem de lucro de 30 por cento e a receita de jogos crescendo mais rápido que o mercado ocidental (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

Angry Birds: a empresa Rovio, fabricante dos jogos, reiterou seus objetivos de longo prazo com uma margem de lucro de 30 por cento e a receita de jogos crescendo mais rápido que o mercado ocidental (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 18h23.

Helsinque - O fabricante de jogos Angry Birds Rovio Entertainment advertiu que a rentabilidade ficaria abaixo das expectativas, reduzindo para metade o preço das ações e deixando os investidores da empresa finlandesa com grandes perdas depois de uma flutuação em setembro de 2017.

A Rovio atribuiu o aumento dos custos de marketing e outros investimentos às perspectivas negativas. Suas ações caíram 49,7 por cento para 4,9 euros (6.04 dólares), muito abaixo do preço da oferta pública inicial de 11,50 euros.

"Essa orientação está longe do crescimento do qual eles falaram anteriormente", disse um gerente que comprou ações da Rovio, que não quis ser identificado.

Foi o último contratempo para os investidores depois que as ações cairam cerca de 20 por cento após o primeiro relatório provisório da Rovio como uma empresa listada em novembro.

A Rovio estimou nesta quinta-feira uma margem operacional de 9 a 11 por cento em 2018 contra 10,6 por cento em 2017 e disse que esperava vendas de 260 milhões a 300 milhões de euros contra 297 milhões de euros no ano passado.

No entanto, esses números estavam abaixo das previsões dos analistas de margem de 14,5 por cento e vendas de 336 milhões de euros, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Em uma teleconferência com investidores, a empresa reiterou seus objetivos de longo prazo com uma margem de lucro de 30 por cento e a receita de jogos crescendo mais rápido que o mercado ocidental, mas ofereceu poucos detalhes sobre como alcançá-los.

"Isso ainda é válido e nós ficamos para trás. Acreditamos que, a longo prazo, o lucro antes de impostos (EBIT, na sigla em inglês) de 30 por cento é realizável", disse a presidente-executivo da Rovio, Kati Levoranta.

 

Acompanhe tudo sobre:Angry BirdsApps

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação