Negócios

Anglo American vende Scaw South Africa por US$440 mi

A operação eleva o total captado com a venda de ativos não essenciais para 3,7 bilhões de dólares em dois anos

A venda foi o mais recente passo de um esforço da Anglo de se concentrar em seu negócio principal de mineração (Ariel Marinkovic/AFP)

A venda foi o mais recente passo de um esforço da Anglo de se concentrar em seu negócio principal de mineração (Ariel Marinkovic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2012 às 08h38.

 A mineradora Anglo American vendeu o braço sul-africano da siderúrgica Scaw Metals por 440 milhões de dólares para um consórcio de investimentos, em um acordo há muito esperado, elevando o total captado com a venda de ativos não essenciais para 3,7 bilhões de dólares em dois anos.

A venda da Scaw South Africa, uma siderúrgica integrada que produz componentes especializados para mineração, ferrovias e outros setores industriais, foi o mais recente passo de um esforço da Anglo de se concentrar em seu negócio principal de mineração.

A venda, para um grupo liderado pela estatal sul-africana Industrial Development Corporation (IDC) e que inclui outros investidores, virtualmente completa esse plano traçado em 2009.

A Anglo havia vendido os negócios internacionais da Scaw Metals para a Onesteel em dezembro de 2010, por 932 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesIndústriaMineraçãoSiderurgiaVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares