A Minas Rio deverá iniciar sua produção de ferro, estimada em 26,5 milhões de toneladas por ano, no segundo semestre de 2013 (MARCELO PRATES)
Da Redação
Publicado em 13 de abril de 2012 às 13h41.
Rio de Janeiro - A Anglo American suspendeu os trabalhos preparatórios para a instalação de uma linha de energia em seu projeto para a mina de ferro Minas Rio, no Brasil, após a decisão de um juiz de suspender a licença para implantação da linha.
Uma porta-voz da Anglo American disse que a companhia foi notificada nesta quinta-feira da decisão do Ministério Público de Minas Gerais que suspendeu a licença emitida pela agência de meio ambiente do governo mineiro em 15 de março. A companhia vai recorrer da decisão do Ministério Público, que afeta a linha que fornecerá energia ao projeto integrado da unidade.
A Minas Rio deverá iniciar sua produção de ferro, estimada em 26,5 milhões de toneladas por ano, no segundo semestre de 2013. A suspensão atual não deverá afetar o cronograma geral do projeto de minério de ferro da Minas Rio, afirmou a porta-voz. As informações são da Dow Jones.