Negócios

Anglo American retomará linha de transmissão no País

O trabalho na linha de transmissão, que passa por meio de floresta Atlântica sensível ecologicamente, foi suspenso em abril devido a uma liminar contra a licença


	Projeto Barro Alto, da Anglo American: a liminar contra a linha de transmissão foi um dos procedimentos legais graves que levaram a adiamentos significantes
 (DIVULGAÇÃO)

Projeto Barro Alto, da Anglo American: a liminar contra a linha de transmissão foi um dos procedimentos legais graves que levaram a adiamentos significantes (DIVULGAÇÃO)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2012 às 14h35.

São Paulo - A mineradora Anglo American foi autorizada pelas autoridades ambientais brasileiras a retomar a construção de uma linha de transmissão de eletricidade para o seu projeto de minério de ferro Minas-Rio.

O trabalho na linha de transmissão, que passa por meio de floresta Atlântica sensível ecologicamente, foi suspenso em abril devido a uma liminar contra a licença de construção da Anglo American.

A liminar contra a linha de transmissão foi um dos procedimentos legais graves que levaram a adiamentos significantes e derrapagens de custos no projeto Minas-Rio. No mês passado, a Anglo afirmou que o projeto deverá custar pelo menos US$ 8 bilhões, mais de três vezes a estimativa de custo inicial. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Anglo AmericanEmpresasEmpresas inglesasEnergiaEnergia elétricaIndústriaMineraçãoServiços

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades