Negócios

Aneel aprova entrada da ISA no bloco de controle da Taesa

Prazo para implementação da operação foi estabelecido pela agência em 120 dias, segundo publicação no Diário Oficial da União

Taesa é uma das maiores empresas em transmissão no Brasil, com 9,8 mil quilômetros de linhas em operação e 1,5 mil quilômetros em construção (Dado Galdieri/Bloomberg)

Taesa é uma das maiores empresas em transmissão no Brasil, com 9,8 mil quilômetros de linhas em operação e 1,5 mil quilômetros em construção (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 19 de maio de 2017 às 11h41.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deu aval à entrada da colombiana ISA no bloco de controle da transmissora Taesa, após a companhia ter anunciado no final de dezembro a aquisição de ações na elétrica que pertenciam aos fundos Taurus e Coliseu por 1 bilhão de reais.

O prazo para implementação da operação foi estabelecido pela agência em 120 dias, segundo publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A Taesa ainda tem no bloco de controle a elétrica mineira Cemig. Já a ISA ainda controla no Brasil a transmissora Cteep, maior empresa privada do segmento.

A Taesa é uma das maiores em transmissão no Brasil, com 9,8 mil quilômetros de linhas em operação e 1,5 mil quilômetros em construção.

Acompanhe tudo sobre:AneelEmpresasTaesa

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores