Negócios

Aneel adia para 3ªfeira decisão sobre tarifas da Copel

O aumento foi suspenso na segunda-feira, 24, a pedido da empresa


	Segundo a companhia, as análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do reajuste tarifário anual deste ano ainda não haviam sido concluídas
 (NANI GOIS)

Segundo a companhia, as análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do reajuste tarifário anual deste ano ainda não haviam sido concluídas (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2013 às 17h09.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adiou para terça-feira, 2, a decisão sobre o reajuste das tarifas de energia da Copel. O aumento foi suspenso na segunda-feira, 24, a pedido da empresa.

A companhia se comprometeu a entregar uma solicitação formal para a retificação dos cálculos do reajuste, aprovado no último dia 20, cujo efeito médio a ser sentido pelos consumidores seria de 14,61%.

O pedido formal, entretanto, acabou não sendo apresentado, o que inviabilizou a apreciação do caso na reunião da diretoria da Aneel desta quinta-feira, 27, prorrogando a decisão para a semana que vem.

Na última segunda-feira, quando as novas tarifas entrariam em vigor, a Copel pediu a suspensão da aplicação do reajuste tarifário. Na quarta, a Copel cancelou uma reunião extraordinária do Conselho de Administração que aconteceria nesta quinta.

Segundo a companhia, as análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do reajuste tarifário anual deste ano ainda não haviam sido concluídas.

A distribuidora atende 4,1 milhões de unidades de consumidoras, em 393 municípios do Estado do Paraná.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosCopelTarifasAneel

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam