Negócios

Andrea Rolim é a primeira mulher na presidência da Kimberly-Clark Brasil

Executiva tem o desafio de liderar a operação da fabricante de bens de consumo dona das marcas Huggies, Neve, Kleenex, Scott, Intimus e Plenitud

Andrea Rolim: nova presidente da Kimberly Clark Brasil  (//Reprodução)

Andrea Rolim: nova presidente da Kimberly Clark Brasil (//Reprodução)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 13h37.

Última atualização em 15 de setembro de 2020 às 15h15.

A Kimberly-Clark Brasil, multinacional americana do segmento de higiene pessoal, anuncia Andrea Rolim como nova líder da operação brasileira da companhia. A executiva assume a presidência e atua no escritório da empresa em São Paulo, onde responderá diretamente para Sérgio Cruz, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

A executiva, primeira mulher no cargo, tem o desafio de dar continuidade aos projetos e estratégias de crescimento da Kimberly-Clark no país, por meio de suas marcas sinônimos de categoria: Huggies, Neve, Kleenex, Scott, Intimus e Plenitud.

“É com muita alegria que celebramos a chegada da Andrea ao nosso board. Este é um passo muito importante para a Kimberly-Clark no Brasil ao ter no comando uma mulher inspiradora, com muita bagagem e conhecimento. A presença dela ao time será fundamental para manter nossa operação local como uma das mais estratégicas em esfera global, além de se tornar uma grande fonte de inspiração para construirmos futuras lideranças na companhia”, diz Cruz.

Segundo a companhia, com mais de 25 anos de experiência na indústria, Rolim executa estratégias que fortalecem o crescimento da receita e tem ampla expertise em liderança multifuncional, estratégia, desenvolvimento de plano comercial e execução (marketing, finanças e vendas), gerenciamento de P&L e redesenho organizacional.

A executiva iniciou sua carreira na Unilever, onde esteve por 17 anos e ganhou ampla experiência em gestão de negócios e liderança. Depois atuou no Grupo Pão de Açúcar e na YUM Brands BR. Por fim, Andrea foi CEO da divisão de healthcare da GSK no Brasil onde foi responsável por liderar a recuperação da operação brasileira e construir um crescimento sustentável, sendo eleita em 2018, como a general manager global.

Acompanhe tudo sobre:Kimberly-ClarkMulheresMulheres executivas

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões