Negócios

André Pepitone da Nóbrega é nomeado diretor-geral da Aneel

Pepitone é servidor público da agência e assume o posto na vaga de Romeu Rufino, que deixa a agência nesta terça-feira, 14

Aneel: Pepitone agora será o dirigente máximo da agência reguladora por um mandato de quatro anos (Paulo Santos/Reuters)

Aneel: Pepitone agora será o dirigente máximo da agência reguladora por um mandato de quatro anos (Paulo Santos/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 12h15.

Brasília - O presidente Michel Temer nomeou André Pepitone da Nóbrega diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Pepitone é servidor público da agência e assume o posto na vaga de Romeu Rufino, que deixa a agência nesta terça-feira, 14. Rufino trabalhou no órgão desde sua criação, há 21 anos. De 2013 para cá, Rufino estava no comando da agência.

A nomeação de Pepitone está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça, que traz ainda a nomeação de Efrain Pereira da Cruz para o cargo de diretor da agência. Cruz entra na vaga de diretor de Pepitone, que agora será o dirigente máximo da agência reguladora por um mandato de quatro anos.

A solenidade de posse de Pepitone e de Cruz será realizada quarta-feira, 15, às 15h, no Ministério de Minas e Energia, com a presença do ministro Moreira Franco, que dará posse aos novos diretores. Nesta terça, será feita uma homenagem a Rufino e também ao diretor Tiago de Barros Correia, que também encerra seu mandato na Aneel nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaAneelCEOs

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner