Spider se prepara para um duelo histórico contra seu maior rival, Chael Sonnen: luta será transmitida ao vivo no dia 15 de junho (Spaten/Divulgação)
EXAME Solutions
Publicado em 13 de junho de 2024 às 17h00.
Última atualização em 13 de junho de 2024 às 18h00.
Na estreia da Spaten Fight Night, a nova plataforma de artes marciais no Brasil, o lutador Anderson Silva enfrentará pela terceira vez o seu rival Chael Sonnen, em sua última luta no país.
A disputa acontecerá no Komplexo Tempo, em São Paulo, no dia 15 de junho, e será transmitida ao vivo pela Rede Globo após o programa Altas Horas, na noite de sábado.
A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen é uma das mais emblemáticas do MMA. Em 2010, depois de ser desafiado, Silva quase perdeu para Sonnen, mas conseguiu virar o jogo com uma finalização no último round, consagrando-se como um dos maiores lutadores da história. Eles voltaram a se enfrentar em 2012, quando Silva venceu mais uma vez por nocaute técnico.
Conhecido como “Spider”, o brasileiro, de 49 anos, não compete desde 2022. No Brasil, sua última luta foi em 2019.
“Esta é uma oportunidade única de presentear todos os amantes de esportes de combate com um momento inesquecível em minha carreira, proporcionando um espetáculo incrível para todos os meus fãs no Brasil e no mundo. Tenho certeza de que todos ficarão tão felizes e empolgados quanto eu já estou”, destaca Anderson Silva.
O evento ainda contará com outras três lutas. Kalyl Silva, filho de Anderson, enfrentará Paulo Roberto. Bia Mesquita irá duelar com Jojo Ramos, e Herbert Conceição enfrentará Esquiva Falcão, completando um time diversificado de atletas. Essas disputas poderão ser conferidas ao vivo no SportTV e no Canal Combate.
“Spaten é uma marca que atravessou muitos séculos, é forte e cheia de história. Realizar a última luta do Anderson Silva no país em que ele nasceu é uma forma de celebrar a força e o legado das artes marciais”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.