Negócios

Anac autoriza cisão parcial da Trip e incorporação pela Azul

Autorização segue os termos deliberados em assembleias gerais extraordinárias realizadas pelas companhias em junho do ano passado


	Azul: fusão foi anunciada em maio de 2012 e criou a terceira grande empresa de transporte aéreo no Brasil
 (Divulgação)

Azul: fusão foi anunciada em maio de 2012 e criou a terceira grande empresa de transporte aéreo no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 08h16.

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização prévia para cisão parcial da Trip Linhas Aéreas e incorporação do acervo líquido dividido pela Azul, conforme decisão publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial.

Segundo a Anac, a autorização segue os termos deliberados em assembleias gerais extraordinárias realizadas pelas companhias em junho do ano passado.

A fusão entre as empresas foi anunciada em maio de 2012 e criou a terceira grande empresa de transporte aéreo no Brasil, atrás de TAM, do grupo Latam Airlines, e Gol.

Em março do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica deu aval para a associação entre Azul e Trip, com a imposição de condições.

Em outubro, a Anac aprovou a proposta de integração entre ambas, abrindo caminho para compartilhamento de aeronaves e funcionários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasAviõesAzulAnacacordos-empresariaisTripÁguia Branca

Mais de Negócios

NFL no Brasil: vendas de produtos licenciados da New Era subiram quase 200% em um ano

Do zero aos US$ 12 bilhões: as lições valiosas de Giorgio Armani sobre marketing de luxo

Giorgio Armani: depois da morte do fundador, quem ficará com a grife?

Tesla oferece pacote de remuneração de US$ 1 trilhão para Elon Musk