Negócios

Amil pode estar à procura de um sócio

De acordo com o Valor Econômico, a americana United Health Care chegou a avaliar as operações da companhia brasileira, mas desistiu da transação


	Amil: companhia busca um sócio no mercado
 (Divulgação)

Amil: companhia busca um sócio no mercado (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 08h42.

São Paulo – A Amil, do empresário Edson Bueno, está à procura de um sócio que possa ajudar a tocar os negócios da companhia do setor de saúde. As informações são do Valor Econômico, desta quinta-feira. 

Pessoas ouvidas pelo jornal acreditam que  Bueno pode negociar a operação apenas de planos de saúde, sem incluir a divisão de hospitais e clínicas; outras, no entanto, apostam na formação de uma joint venture junto a um parceiro internacional.

Ainda de acordo com a reportagem, a americana United Health Care chegou a avaliar as operações da Amil, mas desistiu da transação. A empresa não comentou o assunto.

Atualmente, a Amil possui 22 hospitais e mais de 40 clínicas médicas, além dos planos de saúde individuais e corporativos. Bueno contratou o banco Credit Suisse para assessorá-lo nas negociações, disse o Valor. 

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAmilAssociaçõesEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasNegociaçõesSaúdeServiçosSetor de saúdeSócios

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é