Negócios

Senador norte-americano pede que SEC investigue Herbalife

Edward Markey, de Massachusetts, está pedindo mais informações sobre as práticas de negócio da companhia


	Suplementos da Herbalife: batalha pelo futuro da companhia ocorre há mais de um ano, depois que investidor a acusou de comandar um esquema de pirâmide
 (Bloomberg)

Suplementos da Herbalife: batalha pelo futuro da companhia ocorre há mais de um ano, depois que investidor a acusou de comandar um esquema de pirâmide (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 16h59.

Boston - O senador de Massachusetts Edward Markey está pedindo mais informações sobre as práticas de negócio da Herbalife, se tornando o mais proeminente legislador a pedir medidas depois que um fundo ativista acusou a empresa de comandar um esquema de pirâmide.

As ações da Herbalife caíram 15 por cento depois de Markey dizer na segunda-feira que escreveu para a Securities and Exchange Commission (SEC), para a Comissão Federal de Comércio e para a própria Herbalife pedindo mais informações.

A batalha pelo futuro da Herbalife ocorre há mais de um ano, depois que o investidor ativista William Ackman acusou a empresa de comandar um esquema de pirâmide, uma acusação que a companhia de nutrição nega veementemente. Desde então, investidores proeminentes, incluindo Carl Icahn, posicionaram-se contrários a Ackman, tornando as ações da Herbalife uma das mais observadas de Wall Street.

Markey escreveu à presidente da SEC, Mary Jo White: "peço que vocês investiguem as práticas de negócio da companhia para verificar se a empresa está agindo de acordo com as leis federais de mercado sob a autoridade desta Comissão", de acordo com a carta datada de 22 de janeiro divulgada por seu escritório na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Esquemas de pirâmideHerbalifeMarketing multinívelMercado financeiroRegulamentaçãoSEC

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares