Negócios

Air Liquide vai comprar Airgas por US$ 13,4 bi

A operação, que vai se somar aos lucros a partir do primeiro ano, vai render mais de 300 milhões de dólares em sinergias


	Fábricas: operação, que vai se somar aos lucros a partir do primeiro ano, vai render mais de 300 milhões de dólares em sinergias
 (Sergey Kulikov/AFP)

Fábricas: operação, que vai se somar aos lucros a partir do primeiro ano, vai render mais de 300 milhões de dólares em sinergias (Sergey Kulikov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 08h57.

Paris - A francesa Air Liquide disse na terça-feira que vai comprar a rival dos Estados Unidos Airgas em um acordo de 13,4 bilhões de dólares, incluindo dívidas, o que vai impulsionar sua presença no mercado norte-americano, o maior mercado de gases industriais do mundo.

A oferta representa um prêmio de 50,6 por cento sobre o preço médio da ação da Airgas um mês antes do anúncio da transação, e um prêmio de 20,3 por cento sobre a máxima de 52 semanas do preço da ação da Airgas, disse a companhia em comunicado.

A operação, que vai se somar aos lucros a partir do primeiro ano, vai render mais de 300 milhões de dólares em sinergias, a maior parte dentro de dois a três anos.

"Essa aquisição aumenta nosso alcance geográfico no resiliente mercado dos EUA e oferece contínuas oportunidades de crescimento", disse o presidente-executivo da Air Liquide, Benoit Potier, em um comunicado.

A aquisição da Airgas, líder da indústria norte-americana de gases embalados, vai aumentar as vendas de Gas & Services da Air Liquide em cerca de 30 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesEstados Unidos (EUA)GásPaíses ricos

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem