Negócios

American Sniper bate recorde de bilheteria para janeiro

Desde o seu lançamento na sexta-feira (16) até domingo (18), o longa arrecadou US$ 90,2 milhões

American Sniper: no filme, Bradley Cooper vive o atirador de elite da marinha dos Estados Unidos Chris Kyle (REUTERS/Carlo Allegri/Files)

American Sniper: no filme, Bradley Cooper vive o atirador de elite da marinha dos Estados Unidos Chris Kyle (REUTERS/Carlo Allegri/Files)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 19 de janeiro de 2015 às 14h33.

São Paulo - O filme American Sniper, dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper, bateu recorde de bilheteria para o mês janeiro no fim de semana de sua estreia, nos Estados Unidos.

De sexta-feira (16) a domingo (18), o longa arrecadou nada menos do que 90,2 milhões de dólares. A expectativa é de que, até o fim desta segunda-feira, os valores cheguem a 105 milhões de dólares.

Segundo a Forbes, esse é o melhor resultado já conseguido para o mês de janeiro, superando os 48 milhões de dólares obtidos por Ride Along, de Tim Story, lançado em 2014, no fim de semana equivalente.

Para filmes com classificação R (permitidos para menores de 17 anos somente acompanhados dos pais), essa é a segunda melhor estreia da história, atrás apenas de Matrix Reloaded, que arrecadou 91 milhões de dólares, de acordo com o site da revista.

American Sniper conta a história verídica de Chris Kyle, o atirador de elite mais bem-sucedido da marinha dos Estados Unidos. Em cerca de dez anos de atuação, ele matou mais de 150 pessoas e recebeu diversas condecorações.

Acompanhe tudo sobre:DinheiroAtores e atrizesFilmes

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China